terça-feira, 2 de novembro de 2010

Summer Wars pode concorrer ao próximo Oscar


A distribuidora americana FUNimation atualmente está fazendo o possível para que Summer Wars, de Mamoru Hosada, seja considerado para o próximo Oscar. Segundo o site The Wrap, este filme poderia estar entre as 14 para a categoria de Melhor Animação. As regras do Oscar dizem que de 16 candidatos, serão escolhidos 5, e se o número for menor que 16, serão 3 escolhidos.
A Funi concorda que “há poucas chances”, mas disse que é “muito emocionante apresentar este grande filme para o público”. Esta é a segunda tentativa, a primeira ocorreu em outubro de 2009, quando se confirmou que o filme Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone tinha a sua participação descartada para a entrega da 82ª premiação do Oscar, pois sua estreia ocorreu antes do dia primeiro de 2008. Summer Wars estreia nos cinemas americanos neste ano, no mês de dezembro.
Summer Wars já ganhou diversos prêmios e nomeações como Asia Pacific Screen Awards, Japanese Digital Content Awards, Sitges Film Festival, Japan Media Arts Festival, Japan Academy Awards, Mainichi Film Awards, Montreal Fantasia Festival, Japan Sci-Fi Con, Animation Kobe Awards, e Anaheim Film Festival.
Trailer do filme:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580