sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Noir: Canal americano produz série baseada no anime


E cada vez mais surge notícias sobre adaptações americanas baseadas em obras japonesas. Depois de Akira, a novidade agora é Noir, mas não se trata de um filme. Segundo a revista americana The Hollywood Reporter, o canal de TV por assinatura Starz (Spartacus, Crash) está desenvolvendo uma série baseada no anime.
O projeto está sob a responsabilidade dos produtores executivos Sam Raimi (Homem-Aranha, Priest) e Rob Taper (The evil dead, Blood and sand) e o roteiro será de Stephen Lightfoot (Justiça Criminal, A Casa de Saddam). O objetivo do canal é desenvolver séries de gêneros fortes, tomando como exemplo o grande lançamento da série The Walking Dead e com isso chamar a atenção do público.
Criação de Ryouei Tsukimura (Tenchi Muyo in Love) Noir é um anime de 26 episódios produzidos pelo estúdio Bee Train e exibido pela TV Tokyo em 2001. No Brasil foi exibido pelo canal Animax.
O anime possui uma trama séria e mescla ação, política e assassinatos. Apesar da maior parte da história se passar na França, as missões também acontecem em outros países como Rússia, Taiwan e Itália.
A série conta a história de Mireille Bouquet, uma assassina de aluguel e Kirika Yuumura, uma menina misteriosa de olhar triste e distante, que apesar da inocência, é tão perigosa quanto à amiga. As duas se unem para encontrar respostas de seu passado.
Até o momento, pouco se sabe sobre o projeto, mas existe uma grande expectativa em torno do anúncio já que o canal Starz é muito conhecido pela qualidade de suas produções, como é o caso de Spartacus, sucesso de público e de crítica nos Estados Unidos. No decorres das próximas semanas, possíveis nomes para o elenco e outras novidades sobre a série de Noir deverão ser divulgadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580