terça-feira, 17 de agosto de 2010

Autora de Kuroshitsuji critica a pirataria de animes e mangás


Domingo passado, Yana Toboso, autora do mangá e anime Kuroshitsuji (Black Butler) criticou em seu blog pessoal, os animes e mangás que são baixados ilegalmente. Ela começou dizendo que não gosta de dar sermão, mas sentiu que devia falar algumas coisas sobre o assunto. Ambas as temporadas de Kuroshitsuji, são transmitidas via streaming no Japão através do site Nico Nico Douga, e nos Estados Unidos pela FUNimation.

Toboso enfatizou que assistir anime em sites não autorizados é proibido, e citou que ler mangás por meio de downloads, CD ROM e outros meios que não sejam publicações autorizadas pela Square Enix, é proibido no Japão
atualmente. A autora disse que vem recebendo emails e cartas de seus fãs falando sobre o assunto:

"Li através de um CD-ROM que um amigo me emprestou. LOL"

"Os achei e li em um site internacional!"

"Tornei-me um fã com a segunda temporada, e então comecei a assistir a primeira em um site internacional. lol é muito divertido!"

Yana disse que essas ações eram “sem sombra de dúvida”, ilegais. E disse: “É como entrar numa loja e pegar as coisas sem pagar, ou sair de um restaurante sem pagar a conta”.

De acordo com ela, se as pessoas assistem animes ilegalmente ou baixam sem autorização, os criadores e os atores que dão vida aos personagens não terão o que comer. “Isso não é nenhuma piada, nós morreríamos de fome. Isto não é 'lol'”.

E completou: “Estas ações, como diria um personagem de FullMetal Alchemist, vão contra a Lei Da Troca Equivalente! Se continuar fazendo, não vou poder fazer mangás nem anime outra vez [...] os downloads e vídeos sem autorização são muito ruins!”

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580