quarta-feira, 12 de maio de 2010

Polêmica envolvendo Death Note nos Estados Unidos



Escolas de ensino médio em Novo México realizaram uma audiência na última quinta-feira a respeito do mangá Death Note, que é disponibilizado aos alunos nas bibliotecas. Os pais alegam-se preocupados a respeito da má influência que a obra pode trazer a seus filhos, devido sua história que gira em torno de um adolescente que encontra um caderno com o qual ele pode matar pessoas apenas escrevendo os nomes das vítimas e a causa da morte.

Ainda assim, uma votação realizada teve votos unanimes contra a proposta da proibição dos mangás nas escolas. De acordo com a imprensa local, esta é a primeira vez em cinco anos que o distrito tinha considerado analisar uma proibição de um livro. Tom Genne, um dos sete membros da comissão na audiência de quinta-feira, disse: "crianças e jovens estudantes lidam com questões sobre justiça e moralidade e se a civilização de que fazem parte estão tomando boas decisões". Eddie Soto, superintendente do ensino secundário, vai tomar a decisão final a respeito do assunto.

Outros casos semelhantes ocorreram em outras partes do país. Uma emissora de TV informou que um estudante de 14 anos, na Pensilvânia, foi suspenso depois de ser visto com um Death Note no ônibus escolar. Segundo a mãe de outro aluno, o papel encontrado listava os nomes de vários colegas do estudante, e ainda o nome do cantor canadense, Justin Bieber, que atualmente é conhecido em todo o mundo.

A polícia de Ohio disse que o estudante escreveu "Death Note" no canto superior direito do papel, mas isso não constitui um crime, contudo, ainda está investigando o caso. Nos Estados Unidos, há pelo menos seis incidentes relatando a mesma situação. Um estudante em uma escola na Virgínia foi suspenso em 2007 após ter sido flagrado com uma lista de nomes, assim como estudantes na Carolina do Sul, Alabama, Washington e Oklahoma, todos encontrados com um suposto Death Note.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580