sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lançamento da primeira light novel brasileira: Mil Nomes


Recentemente foi lançada a primeira light novel brasileira com personagens ambientados no universo mangá. Trata-se do livro Mil Nomes, de José Roberto Pereira lançado pela Editora Ícone. Este livro conta a história de um menino brasileiro que, após morrer numa queda de avião, ascende a um universo mágico que mistura elementos do espiritismo e hinduísmo.

O livro estará disponível inicialmente no site da editora Ícone e, em seguida, pela rede Saraiva. Também será distribuído em bancas, mas só em algumas, devido às limitações de distribuição. Alguns exemplares também poderão ser encontrados em livrarias da colônia japonesa e lojas de produtos para fãs de mangá e anime no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Sobre a história:

Mil Nomes conta a história de Hector, um menino que brincava inocentemente no quintal de sua casa... quando sua existência terrestre foi interrompida pela queda de um jato de passageiros em sua rua. Mas esse não foi seu fim: resgatado do Paraíso por mim, Hector ascende ao Supra Mundo: a verdadeira e velada concepção do Universo, em que as infinitas mentes de todos os seres vivos são apresentadas na forma de planetas e corpos celestes. 
Mas quem é o autor?

José Roberto Pereira é um ousado e irriquieto escritor de 46 anos. Conhecido entre os fãs de produção japonesa como BK, ele editou as revistas Japan Fury, Animax e muitas outras, quase todas sobre produções japonesas. Dono de um estilo simples e alegre, agora ele nos brinda com seu segundo livro, Mil Nomes: a primeira light novel nacional. O resultado é um livro divertido que apresenta as bases de conceitos e propostas criativas inéditos, abarcando a cultura urbana brasileira, passando pela cultura pop nipônica, religiões e... anarquismo.




0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580