sábado, 1 de maio de 2010

As 10 animações mais controversas da história




A revista americana Time, conhecida pelo mundo todo, publicou em seu website uma lista com as 10 animações mais polêmicas já produzidas. A matéria mostra que os escândalos também estão presentes no mundo dos desenhos animados. E para começar, está o episódio de Nº 200 da animação South Park, que envolve um personagem islâmico. Os criadores da série foram ameaçados via internet por islâmicos que acharam a comédia estúpida e se sentiram ofendidos com tal sátira.


Ainda sobre South Park, o episódio "Trapped in the Closed", que envolve o ator Tom Cruise e seu contato com a cientologia, também é um dos mais polêmicos acontecimentos.
Se tratando de escândalo, o Brasil também tem sua pontinha de participação no tema. Em um episódio de Os Simpsons, na temporada de 2002, Homer e sua família vão para o Rio de Janeiro, onde os fatos mostrados comprometem a má visão exterior ao país. Um exemplo do que se passa no episódio "Blame It on Liza" é que quando chega na cidade, Homer é assaltado por um taxista, e Bart é engolido por uma cobra. A sátira irritou a rede de turismo do Rio de Janeiro e o episódio quase foi proibido de ser exibido no país.


O Top 10 trás também os onze desenhos de Merrie Melodies, chamados de "The Censored Eleven", que foram classificados como impróprios de ir ao ar devido a várias menções racistas feitas nos episódios. O mesmo encontra-se no longa animado da Disney "Canção do Sul”, que nunca foi lançado em vídeo, pois a produtora temia uma contestação sobre os estereótipos. Também está na lista oThe Boondocks, que causou polêmica nos EUA pelo uso de palavras chulas e ofensivas. E ainda, encontramos um episódio da animação Uma Família da Pesada, que cita uma piada envolvendo a governadora Sara Palin e seu filho que possui síndrome de Down.



Devido ao acontecimento ocorrido em 1997, onde 12.000 pessoas relataram sintomas de náusea e convulsão por assistirem a um episódio de Pokémon, levou o anime a uma grande polêmica. O que se explica é que durante alguns segundos, houve a exibição de uma imagem com efeitos de luzes as quais podiam desencadear em certas pessoas crises de epilepsia fotossensível. A emissora de TV pediu desculpas a população e suspendeu a exibição do episódio.



Por conta de uma canção, a produção da Disney Alladin também foi vítima de polêmica. O desenho possui uma música a qual a letra ofende os árabes. E encerrando as 10 mais polêmicas animações da história, está o Ligeirinho, da Looney Tunes. Os mexicanos se sentiram ofendidos diante ao desenho que mostra o ratinho como um preguiçoso. A revista Time levantou este tema que envolve o mundo das animações, e constatou que as polêmicas e os escândalos também estão presentes nos desenhos animados.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580