sexta-feira, 5 de março de 2010

Nick Simmons fala sobre o plágio de Bleach


Uma semana atrás comentei sobre o fato de Nick Simmons ser acusado de plagiar Bleach. Depois de todo o escândalo, nesta semana parece que finalmente o acusado mostra a sua cara, logo depois de Tite Kubo acusá-lo publicamente.

Uma grande quantidade de fãs formou um grupo no Facebook, a fim de tomar medidas legais para Nick. Depois que a web ficou repleta de denúncias contra o autor americano, o mesmo diz que só queria homenagear o artista.


"Como a maioria dos artistas, eu sou inspirado pelo trabalho que admiro. Pode haver algumas semelhanças entre alguns dos meus trabalhos e os trabalhos dos outros. Essa foi simplesmente uma forma de homenagem aos artistas que eu respeito, e eu definitivamente quero pedir desculpas a qualquer fã de mangá ou mangaká que sentiu que fui longe demais. Minha inspiração reflete o fato de certos imaginários fundamentais do mangá. É a natureza do meio. Sou um grande fã de Bleach, assim como de outros mangás. E realmente sinto muito se alguém se ofendeu ou se enraiveceu por perceber a similaridade entre o meu trabalho e o trabalho de artistas que admiro e que me inspiram."

Espera-se que ele seja julgado com todo o peso da lei, enquanto a empresa responsável pela comic disse que está avaliando a possibilidade de retomar as edições e espera que esse ocorrido seja esquecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:
Dê sua opinião!
*Mas não use palavras de baixo calão nem espalhe spam*
Ah,e não se preocupe,você não precisa digitar aquelas letrinhas de verificação chatas,que a maioria dos blogs possui.

580 First Edition © 2008/2011 Template by:
SkinCorner and Laris Karin
LK 580